LBGTQI+
Cuidados além das mulheres cis
A opção sexual, biologia ou identidade de gênero não exime ninguém de cuidados. Para quem pensa que ginecologista é coisa para mulheres cis hétero, não é.
Mulher homossexual que nunca teve relações com homens ou com penetração precisa de ginecologista? SIM!
Pessoa intersexual que nasceu com os dois sexos precisa de atendimento ginecológico? COM CERTEZA!
Homem trans que nasceu biologicamente como mulher, mas se identifica com o gênero masculino vai ao ginecologista?
É CLARO QUE SIM!
Isso porque as infecções sexualmente transmissíveis ou outros problemas do trato reprodutivo/sexual não são exclusividade das mulheres cisgênero heterossexuais que se relacionam com homens e têm penetração.
Homem trans precisa de ginecologista?
Sim! Nós estamos aqui para te ajudar nesse período de transição tão importante de se tornar quem você é e para que tudo corra bem é importante continuar cuidando da saúde – mesmo após completar a transição, com tratamento é individualizado e diferenciado para homens trans, que fizeram, têm a intenção ou não de realizar a cirurgia de redesignação de gênero, com exames periódicos e orientações mais assertivas sobre como fazer a transição e a manutenção da forma mais segura possível.
Afinal, queremos garantir que tudo esteja perfeito para que você possa curtir essa mudança tão especial.
Gentileza gera gentileza, e aqui nós levamos isso MUITO a sério.
A vergonha não precisa vir com você
O consultório da sua gineco é o melhor lugar para ser sem vergonha no melhor dos sentidos. Estamos aqui para acolher, cuidar e criar uma relação de parceria, sem discriminação, julgamento ou questionamentos desnecessários.
Para nós, sua escolha é o direcionador das nossas orientações e a partir disso criaremos os melhores planos para cuidar da sua saúde de maneira integral, não apenas com foco no físico, mas também na saúde mental e no bem-estar geral.